A Home permitirá que os usuários criem um avatar (no caso, um personagem 3D customizado pelo usuário) para o PS3. Esse avatar terá seu próprio apartamento virtual, o qual poderá ser decorado com itens que serão recebidos de várias maneiras. No futuro o serviço se expandirá, permitindo que os usuários tenham mais tipos de roupas e apartamentos maiores.
Fotografias e vídeos liberados pela Sony mostram usuários da Home se encontrando em uma espécie de praça pública ou centro comercial. Mostram também usuários em seus próprios apartamentos com suas próprias escolhas de decoração e mobília. Usuários poderão também convidar outros para seus apartamentos.
No mundo fora das casas do jogador, os usuários poderão se encontrar e conversar com outros membros da comunidade. Uma pessoa poderá convidar seus amigos, se comunicar através de chat de voz ou texto, escutar música, jogar um game ou trocar conteúdo.
O mundo da PlayStation Home não consistirá apenas de casas, mas também terá jogos do tipo arcade (fliperama), assim como jogos do tipo sinuca e boliche.
Com o tempo, o serviço receberá muitos tipos de eventos, como prévias exclusivas de jogos e entrevistas de desenvolvedores. Eventos ao vivo também poderão ser transmitidos. Haverá também um cinema virtual que exibirá filmes recém-lançados em DVD ou Blu-ray.
Em adição às principais áreas públicas oferecidas pela Sony e à área pessoal de apartamentos, muitos desenvolvedores de jogos abrirão seus próprios espaços para mostrar seus produtos. Desenvolvedores que já criaram seus espaços para a Home são: EA, Activision, SEGA, Ubisoft, Rockstar Games e THQ. No futuro, áreas poderão ser desenvolvidas pelas principais empresas fora da indústria dos games.
Site oficial
Vídeos
Imagens
Mais informações
2 comentários:
Muito bem, João!
Até que enfim alguem lembrou que design ambiental pode ser virtual ;)
Esta cópia do Second Life vai pegar? Pegou?
Ainda não, porque não foi lançada. Mas como você mesma disse, será uma espécie de Second Life para os usuários de Playstation 3. Como a base instalada do vídeo-game já está em cerca de 11 milhões de consoles vendidos no mundo todo e considerando que ele foi lançado há pouco mais de um ano, vai ser difícil não pegar.
Postar um comentário