Com investimentos de R$ 7,5 milhões, o grupo inicia as obras de sua primeira loja verde.
O supermercado será aberto no interior do Estado de São Paulo, ainda este ano, baseado em premissas que prezam pela sustentabilidade.
Localizado em Indaiatuba, em uma área de 1600m², o espaço abrigará práticas de responsabilidade sócio-ambiental, além de projetos de sustentabilidade já realizados pela rede, como estímulo à reciclagem e ao consumo consciente e redução de consumo de água e energia elétrica.
Além disso, nos corredores e prateleiras da nova loja, o cliente encontrará maior oferta de produtos orgânicos e naturais.
A empresa buscou adaptar o projeto arquitetônico às exigências da certificação LEED*.
Outro detalhe: o processo de seleção dos funcionários, que acontece nesta segunda e terça-feira (24 e 25), dá preferência aos que tenham vivência ou experiência pessoal e/ou profissional em projetos ligados à sustentabilidade.
*O critério LEED foi criado por um conselho aberto e voluntário mundial, o U.S Green Building Council (USGBC), que congrega lideranças de vários setores da indústria da construção. É uma espécie de network, que permite a troca de conhecimento, provendo o mercado de idéias e informações que visam promover e transformar a construção convencional em construção sustentada.
Agora é aguardar para ver como será a comunicação "verde" dessa loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário