21 de mar. de 2008

Vitrine interativa

A loja da Redley (grife de roupas e acessórios) acaba de adotar uma "Vitrine interativa", que funciona dia e noite e utiliza a tecnologia touch screen, permitindo que o cliente, mesmo com a loja fechada, tenha acesso a boa parte das informações disponíveis no site da marca, como catálogos, campanhas, imagens de desfiles e fotos ligadas ao universo da marca. O painel tem 66 polegadas e está presente na vitrine da loja-conceito, em Ipanema. A interatividade fica por conta de uma película holográfica capaz de receber projeções luminosas, que reproduzem imagens geradas por um projetor conectado a um notebook. Como um mouse, que informa seus movimentos ao computador, o sistema touch screen é acionado por um complexo sistema de leds infravermelhos, que detectam imediatamente as escolhas do usuário através da vitrine. Apesar de ser novidade no Brasil, essa tecnologia já vem sendo usada no exterior há algum tempo, a exemplo da Ralph Lauren, na Madison Avenue. Não consegui fotos da primeira, mas aí vão as imagens da Ralph gringa:



Nenhum comentário: