11 de mar. de 2008

Next Brand


Novos conceitos e relações de consumo estão mudando a maneira das marcas se posicionarem no mundo. Uma das ações mais interessantes que surgiram atualmente foi a exposição The Store For Tomorrow, que reuniu diversas marcas sobre o apelo de provocar os clientes a não pagarem em dinheiro pelos produtos, mas sim promoverem alguma ação interessante em relação à marca.

“Na loja, tempo, idéias, habilidades, esforços e conteúdos são as moedas de troca. Por exemplo, a Current TV [um canal de televisão independente no Reino Unido] precisa que mais pessoas façam filmes, então ao invés de dá-las idéias e direcionamentos, os clientes levam um diretor e uma câmera e são incentivados a trazerem suas idéias à tona” - explica o site.

O projeto - mais que uma inusitada ação de marketing ou uma brincadeira divertida - dá ótimas pistas de como serão os direcionamentos de branding no futuro.

Via Coletivo Móbile

4 comentários:

D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D. disse...

Não acredito que estas serão as lojas do futuro, mas nao deixa de ser uma proposta interessante, uma alternativa aos valores que tem regido nossa sociedade. Devem ter buscado inspiração na Loja Anti Capitalista Alemã http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/12/405377.shtml

Rodrigo disse...

anti capitalismo é o futuro :p

D. disse...

Será? Um VIVA para os que vivem na contramão.