5 de mar. de 2008

Signos efêmeros





Com suas multidões, ampla divulgação e permanência no imaginário dos espectadores, os megaeventos de música são terreno fértil para o design estratégico, que comunica a identidade e os atributos da marca. Esses trabalhos têm se firmado como uma promissora área para o design efêmero.

O design é efêmero no sentido de passageiro, de tempo limitado de duração. Deriva, porém, de um complexo sistema criativo, a que alguns escritórios brasileiros se dedicam há pelo menos dois anos.

Com mais de 15 anos de atividades, a empresa carioca Tátil Design desenvolve projetos para as marcas Nokia Trends e Tim Festival, entre outras. “Elas são plataformas de contato com o público e grandes antenas direcionadas ao entretenimento”, comenta o diretor de criação Fred Gelli.

2 comentários:

D. disse...

Sempre publique apenas um trecho e o link para a íntegra.

Quais os seus comentários a respeito, Maíra?

Maíra Mitre disse...

Este design do efêmero é exatamente aquela estratégia mostratada na aula passada, da coca cola vibe zone.

Um momento que proporciona uma vivência do universo da marca; a pessoa é rodeada por sensações boas e em adequação ao seu estilo de vida, de acordo com o que ela procura hoje em uma marca. Estas marcas levam às pessoas as experiências que elas querem viver, e assim se relacionam mais intimamente com o consumidor.