14 de abr. de 2008

VITRINE SENSÍVEL AO TOQUE

A grife, Ralph Lauren mais uma vez chegou na frente dos concorrentes, ela criou uma vitrine interativa sensível ao toque na sua filial em Londres. A novidade permite que os clientes façam compras a qualquer hora do dia apenas tocando na vitrine.

A vitrine é uma tela widescreen sensível ao toque e permite que os consumidores comprem roupas e acessórios como se estivessem em uma loja virtual, mas utilizando apenas o dedo. Com o avanço da tecnologia, principalmente no que diz respeito à interação do usuário com o computador, a publicidade encontra cada vez mais novas oportunidades e novos caminhos para atingir seus objetivos de comunicação e venda.

Lauren, em comunicado, diz que só é possível graças a uma rede de emaranhado de fios de metal que fica entre duas camadas de vidro. Ela identifica o toque quando o campo elétrico é interrompido, no instante em que o dedo se aproxima a 2 milímetros da tela. Foi desenvolvido um programa capaz de filtrar toques acidentais, não-intencionais – e, o mais importante, de reconhecer e reagir a vários toques simultâneos. Por isso, o aparelho compreende movimentos com dois ou mais dedos do usuário.

Segundo a agencia de noticias Associated Press, a capital britânica foi o local escolhido para inaugurar essa façanha, e o embaixador da marca americana, o ex-tenista Boris Becker, participarticipou da inauguração da vitrine de touch screen.

Os modelos das roupas são projetados em uma tela de 78 polegadas sensível ao toque. Ao encostar em um modelo na vitrine, o cliente é levado à uma página onde podem colocar o produto em seu carro de compras virtual. Os consumidores são contatado por e-mail ou telefone no dia seguinte, para dar com segurança dados de pagamento e confirmar a entrega. O pagamento pode ser através de cartão de crédito em uma leitora instalada do lado de fora do vidro. O sistema funciona 24 horas e com um projetor que amplia as imagens em um painel colocado dentro da loja e com um filme sensível ao toque instalado no vidro da vitrine.

Uma vitrine similar foi implantada em Nova York, na Madison Avenue esta tem imagens de 67 polegadas que mostra itens como camisas pólo e roupas para se jogar tênis. Os consumidores podem comprar e escolher os modelos desejados sua quantidade, tamanho e cor preferida, mesmo quando a loja estiver fechada.


retirado de: Portal das Jóias


Fernanda Alyssa 7 º DG - Manhã

Um comentário:

Fernanda Alyssa disse...

Eu acho que uma vitrine sensível ao toque, faz com que o cliente perca a experiência de entrar dentro da loja; assim como as vendas pela internet, compramos o produto sem ter nenhum contato com ele, tornando a venda muito impessoal.