3 de abr. de 2008

Cidade que nunca dorme: Acorde!!



Marketing de Guerrilha estranho. Os vinis foram aplicados sobre bueiros. De manhã os gases causam o efeito realsita da peça, mas, e o cheiro?? No Brasil nao temos o prazer de ver tanta ousadia na ocupação do espaço urbano.

A propósito: nunca fui contra outdoors.
Acho uma pena SP tê-los proibido. Bastava aumentar o preço para que só clientes com budget suficiente para pagar uma boa agência pudessem usar a mídia.
Qual a opinião de vocês?

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você, Denise. Talvez uma maior taxa de veículação incentivasse produções num nível superior. Os clientes pensariam duas vezes antes de sair aprovando esse tipo de coisa que se vê por aí. Um berrando mais que o outro.
--
Filipe Trindade
7DGM

paulo junker disse...

Uma curiosidade, o nosso outdoor de propaganda de rua em inglês é billboard para os americanos.
Penso que em algum momento limitou-se que a palavra outdoor se referia somente a placa gigante de propaganda, quando na verdade era só uma distinção entre outdoor/indoor na propanda.
Os outdoores de rua em SP traziam uma carga de informação muito grande que só poluia visualmente.
Na minha opnião quanto mais suportes e espaços urbanos o designer procurar e utilizar com inteligencia, repensando o conceito de ambientes outdoor, ganham todos com estímulos visuais que valham a pena.

Blog Novos Ares disse...

Bom. Eu achei ótimo. São Paulo é uma cidade enorme e tinha milhões de outdoors espalhados de forma descontrolada. Com tanto estimulo visual, a eficácia dos outdoors passou a ser questionada. Além disso vi uma matéria no UOL que falava o quanto as agencias de publicidade passaram a investir em novas midias depois da lei Cidade Limpa. O investimento em vitrine, midia indoor e internet aumentou significativamente.

Acho muito positivo por isso. Porque agora definitivamente as agencias vão precisar conhecer o target de seus clientes e não apenas investir em uma midia de massa por comodismo ou facilidade. Cada vez vai ser mais difícil atingir pessoas com hábitos diferente ao mesmo tempo, vai ser preciso conhecer e focar. Essa parte é difícil, mas fundamental para o nosso trabalho.

D. disse...

Concordo. Eram tantos e tão desordenados! E realmente é ótimo que estejam explorando novas mídias. Mas o fato de o outdoor ficar mais ao alto, e ter um alcance diferente, onde as outras mídias não vão, por exemplo, nas rodovias,deve ser considerado. A mídia foi banalizada. Engraçado que ninguem fala de Los Angeles e Tókio, cidades poluidíssimas. Cidades onde sua poluição visual luminosa é sua própria identidade.
Vou publicar uma foto que tirei em Veneza onde um anuncio (outdooor, no sentido de mídia externa) destoava totalmente do cenário. Foi o único que vi lá.
Aliás, Paris, Roma e Barcelona exploram muita o subterrâneo.
Os anúncios são, literalmente, underground.