3 de abr. de 2008




Uma exposição na cidade alemã de Düsseldorf reúne anúncios publicitários inusitados e chocantes produzidos pelas agências de propaganda para chamar a atenção e surpreender o público.

Intitulada Radical Advertising (Publicidade Radical, em tradução livre), a exposição mostra os meios usados pelos especialistas em comunicação para que seus anúncios publicitários não passem despercebidos em meio ao grande volume de informação a que os consumidores são expostos.

Um dos anúncios é o da Virgin Airlines, com um urinol exposto a dois metros de altura e que promete espaço para passageiros com pernas longas.

Mas nem todos os anúncios selecionados são divertidos. A mostra inclui, por exemplo, um anúncio contra o alcoolismo que traz um laço de enforcamento em forma de garrafa, feito para chocar o público, baseado na linguagem tão conhecida das campanhas da Absolut.

É uma daquelas idéias simples que te fazem pensar “putz, como foi que não pensei nisso antes?”

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: