5 de abr. de 2008

Outdoor em Veneza


Como havia comentado em outro post, notem como o outdoor destoa completamente da estonteante Veneza. Usaram a desculpa de que o templo estava em reforma para exibir o anúncio. Não entendo como foi permitido. Na cidade inteira só vi uma outra manifestação, no formato classico, retangular, porém melhor integrado ao cenário.

Não vi anúncios em Veneza. Tudo é super discreto. As grandes grifes só são percebidas quando você está diante das vitrines. Externamente não há nehuma manifestação que possa sinalizar a presença delas. Perfect.

Bem, os crocs cor de rosa a gente finge que nem viu.

5 comentários:

Anne | 7º DG Noite disse...

esses apelos em arquiteturas muito 'rigidas' não são muito eficazes. A não ser em ocasiões em que se cria algum tipo de interação da peça com o ambiente. Aff! Que mancha gráfica escura... super distoante!
O que eles fizeram para os raios solares não incidirem diretamente nele, já que em todos os prédios a iluminação é direta. Será que ele está por trás dessa malha usada em reformas ou ele está recuado? meio no-sense.

Anne | 7º DG Noite disse...

talvez o outdoor serviu para não dispertar curiosos sobre os trãmites internos da obra. mas então poderiam ter produzido a peça focada na importância da reforma, uma auto-promoção sei lá, já que é em um templo de rico valor patrimonial.

D. disse...

E muitas cidades da Europa, ele s reproduzem a fachada do edifício, nas telas de proteção ou em fachadas,para nao interferir no cenário.

Rafael Marques 7DGN disse...

Vi algo semelhante, mas não tão grave, em Milão, com um outdoor da Renault sobre uma fachada em reforma: http://img227.imageshack.us/img227/4683/31064198qv9.jpg
(a construção do lado esquerdo é a Catedral Duomo)

Rafael Marques 7DGN disse...

Ih, o link da foto foi errado. Agora sim!