24 de abr. de 2008

Um sabor para cada dia do ano.

No Japão existe uma “chocolate concept store”chamada 100% Chocolate Café desde 2004, que é o hit entre os chocólatras e os não-chocólatras.

Com inspiração no mundo do chocolate, a loja parece mais um chique cocktail bar do que apenas uma loja de chocolates. Ela tem até o teto em forma de barra de chocolate. Foi projetada pelo designer japonês Masamichi Katayama, que já trabalhou com grifes famosas como Louis Vuitton e Colette.

A loja tem 56 tipos de sabores exóticos ( chocolate de queijo, sal com limão, baunilha apimentada etc..). Todos numerados, como se fossem uma biblioteca de chocolate, para você experimentar um por um e até colecionar.


Possuem também 365 tipos de chocolate, feitos para serem servidos um para cada dia do ano e acompanhados com um drink. Para você não parar de ir lá e os sabores nunca se repetirem.

A loja é uma estratégia da Meiji Seika, uma empresa de produtos alimentícios, que combina atividades envolvendo produto, propaganda e atividades “in-store”. Para aumentar o valor do produto eles procuram necessidades dos consumidores que eles mesmos ainda não têm consciência.

A loja foi aberta no primeiro piso do prédio onde fica o escritório da empresa, para que as pessoas sintam e experimentem o sabor e a diversão que o chocolate pode proporcionar. Além de mostrar para as pessoas informações, como o que eles usam para desenvolver seus novos produtos. Os consumidores ainda podem saborear a biblioteca de chocolate que eles tem usando grãos de cacau de 18 países diferentes e ingredientes raros.

Isso faz o Café ser um lugar com novas idéias para que o chocolate faça mais parte da vida das pessoas. Eles usam o que chamam de “diamond sales”, desenvolvendo ambientes atraentes e eventos que são essenciais para promover o produto e antecipar uma nova necessidade de consumo.

Site da loja em japonês




2 comentários:

João César de Lima disse...

Gostaria de experimentar o de sal com limão... XD

Bem legal essa loja, totalmente ambientada e projetada pra envolver os clientes. Para os chocólatras, é um paraíso.

Joice 7DGM disse...

AAaaaaaaaaaaaa que perdição isso meu Deus!!!!!!rsrsrs...
mas é uma idéia muito bacana, a loja e essa questão de projetar algo para os clientes que nem mesmo eles tem consciência é muito interessante...dá pra viajar nisso...
e a ambientação muuuuito estimulante!!!
E eu como chocolatra posso confirmar João...é um paraiso!rs...